"Devemos lembrar que todas essas coisas, nuances, anomalias e detalhes que parecem superficiais na nossa vida, estão aqui por uma causa bem mais nobre: eles estão aqui para salvar nossas vidas."
domingo, 29 de novembro de 2009
Breakfast at Tiffany’s.
"- Sabe o que há de errado com você senhorita, seja lá quem você for? Você é covarde... Pessoas se apaixonam de verdade, pessoas pertecem umas às outras de verdade, porque essa é a única chance que qualquer um tem de ser feliz de verdade. Você se autodenomina de espírito livre, coisa selvagem. Você fica aterrorizada achando que alguém pode prendê-la numa jaula. Mas querida, você já está nessa jaula que você mesma construiu ao redor de você. (…) Eu tenho carregado isso por meses. Eu não quero isso mais."
Memórias de uma gueixa.
O procurado.
Combien tu m’aimes?
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Encontros ao acaso.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Dreamgirls.
Três formas de amar.
"Passamos por aquilo que tínhamos que passar.
É assim quando você vai tirar férias, você planeja tudo direitinho. Mas ai um dia, você faz uma curva errada ou pega um atalho e acaba saindo em um lugar estranho que nem consegue achar no mapa. E começa a fazer coisas que nem imaginava, talvez se sinta um pouco perdido durante o trajeto, mas depois percebe que foi a melhor parte de toda a viagem."
Mar em fúria.
Quatro casamentos e um funeral.
"Parem todos os relógios. Desconectem o telefone. Impeçam o cão de latir com um suculento osso! Calem os pianos, e, ao som de tambores rufando, tragam o caixão. Que venha o cortejo. Deixem os aviões voarem no céu, escrevendo a mensagem: "Ele está morto". Ponham laços de crepom no pescoço das pombas. Que os guardas de transito usem luvas pretas de algodão. Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste e Oeste, a minha semana de trabalho e o meu domingo, meu meio-dia, minha meia-noite, minha fala e minha canção. Achava que o amor ia durar para sempre. Eu me enganei. As estrelas não são necessárias agora. Desliguem todas. Embrulhem a lua e desmanchem o sol. Esvaziem o oceano e limpem a mata, pois nada mais vale a pena".
Nunca te vi, sempre te amei.
"Se eu tivesse os trajes bordados dos céus, adornados com luz dourada e prateada, e os trajes escuros sombrios e azuis da noite, à luz e à meia-luz, eu estenderia os trajes sob seus pés. Mas eu sendo pobre, tenho só os meus sonhos. Então estendo meus sonhos sob seus pés com suavidade porque você caminha neles."
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Nós que aqui estamos por vós esperamos.
"Em uma guerra não se matam milhares de pessoas. Mata-se alguém que adora espaguete, outro que é gay, outro que não tem namorada. Uma acumulação de pequenas memórias."
Onde andará Dulce Veiga.
Assinar:
Postagens (Atom)